Imagem capa - Casamento boho chic por Aloisio Scarpeline

Casamento boho chic

Casamento boho chic: 

O que é? Como organizar? 

Veja inspirações lindas!


Um casamento florido ao ar livre, repleto de elementos inusitados da natureza. Uma noiva com vestido de renda, fluido, segurando um buquê assimétrico feito de flores exóticas e chamativas. E principalmente: muito amor em cada detalhe. Essa é uma breve descrição do que seria um casamento boho chic.



Muitas noivas estão fugindo dos casamentos convencionais para apostar em festas surpreendentes. Por conta disso, o estilo boho tem sido o centro das atenções – até mesmo para quem sonha com a cerimônia religiosa.

Então confira um guia sobre o casamento boho chic para você investir no seu grande dia e ter uma festa diferente, romântica e maravilhosa:




O que é um casamento boho chic, afinal?

O boho provém da palavra boêmio. Por muito tempo, o termo foi utilizado para descrever pessoas que vivem uma vida fora do convencional, envolvendo atividades musicais, artísticas ou literárias. Um espírito livre!

Sim, isso significa que o boho é uma variação do estilo hippie.

Por conta disso, quando falamos que um casamento é boho chic, significa que os noivos estão dispostos a se desprender das tradições. Cada pequeno elemento é ligado à natureza, ao romantismo e à leveza.




Onde realizar o casamento boho chic?


Por conta da forte ligação com a natureza, o casamento boho chic costuma ser realizado no campo, fazendas, jardins e até na praia.

O que definirá ele como boho serão os elementos utilizados na decoração. Você pode considerar artesanatos, flores naturais (principalmente as exóticas como a protea), muita renda, macramê, madeira, cordas, crochês… Basicamente, uma pegada meio rústica e excêntrica.

Enfim, escolha o local que mais te chama atenção e monte sua festa boho com todos os detalhes que ama.




Decoração de casamento boho chic

A primeira coisa que você precisa saber para organizar a decoração de casamento boho chic é que esse estilo dispensa decorações muito elaboradas. É claro que você pode organizar uma bela composição de cores e elementos para o seu dia, mas se você carregar demais na quantidade de flores, por exemplo, a festa perde a essência natural e clean tão conhecida pelo boho.

Crie sua paleta de cores considerando que o verde será um dos destaques. Afinal, as folhagens são necessárias nessa decor.



O ano de 2020 será marcado pela cor Azul. Essa cor foi escolhida como a cor do ano pela Pantone.

Entre as paletas mais procuradas, podemos destacar as neutras e os tons de rosa – variando até o marsala.

Depois, divida entre o local da cerimônia e a recepção dos convidados.



Decoração de cerimônia para casamento boho chic


Prefira móveis de madeira de aspecto rústico para os convidados sentarem. Caso queira adicionar um pouco mais de modernidade, misture estilos de cadeiras e bancos. O efeito é surpreendente.

As opções para o altar são infinitas. Variam desde as mais naturais, tendo apenas uma árvore ou o mar de cenário, até as mais elaboradas como um arco com feito do aclamado capim dos pampas.

Veja algumas das opções mais procuradas pelos noivos e inspire-se:

Que tal trocar as passadeiras clássicas por tapetes estampados na nave? Além disso, não usar apenas um comprido, mas vários de diferentes tamanhos e estampas? Fica lindo!





Decoração para recepção de casamento boho chic

A recepção dos convidados não precisa acontecer ao ar livre, porém, o local precisa ser aconchegante. A missão é deixar os convidados à vontade para curtir a festa.

Para isso, faça um mobiliário rústico. Espalhe alguns arranjos nas mesas dos convidados, mescle vasos de diferentes tamanhos, cores e formatos. Essa mistura de estilo casa super bem com o boho.

Além disso, que tal separar uma mesa para a família? É o momento de vocês ficarem juntos para celebrar a união!

Aproveite e capriche na iluminação. As luzes de filamento são famosas por fornecerem um efeito romântico e aconchegante a festa. Aposte nelas!


Convite de casamento boho

Assim como qualquer outro estilo, o convite sempre segue a decoração de casamento. Ele funciona como um spoiler da festa, apresentando uma identidade visual que o convidado encontrará no grande dia.

Por isso, quando chegar a hora de escolher o convite de casamento boho, os noivos devem pegar elementos da festa e transformar em detalhes para o convite, vale criar uma estampa utilizando as flores da decoração, usar um papel que lembre a madeira (o espaço natural do espaço), ou criar algo que combine com o ambiente que você está criando para o casamento.

Veja alguns modelos prontos para se inspirar. 



Vestido de noiva boho chic

Você sabia que o vestido de noiva deve combinar com o estilo do casamento? Portanto, em casamentos bohos, a noiva tem que transmitir toda a leveza e romantismo característicos do boho.


Anote algumas dicas importantes para escolher o seu vestido de noiva boho chic:


* Evite o vestido princesa! Caso queria um modelo com mais movimento, escolha um modelo fluido, feito de tecidos leves.

* Nada de muitas camadas! Quanto mais sequinho e clean o vestido, mais boho!

* Brilho? Aposte nas pérolas! São delicadas, possuem um brilho suave e são lindas. Os brilhos mais chamativos não combinam com o estilo do casamento, então fique longe.

* Renda! De todos os tecidos, é o que mais combina com o boho. Invista nas trabalhas, delicadas, aplicações… No tipo que mais combinar com a sua personalidade.

* Seja você mesma! É a principal dica para o vestido. Sinta-se confiante e linda no seu dia, que tudo será ainda mais perfeito!



E o buquê?



Assim como os outros detalhes do casamento, o buquê noiva boho é fora do convencional. Pense em buquês grandes, assimétricos, com mix de flores exóticas. A paleta de cores não precisa combinar com a decoração, pois o buquê é algo exclusivamente seu.


Fotos: Pinterest


Você faria o casamento boho chic? 


Me chama pra gente bater um papo e te ajudar a planejar seu dia especial :)